Plantão de Atendimento 24H: (51) 3444.1459

Acesse nossa página no Facebook
Acessibilidade

Vacinação de Cães e Gatos

 

Nossos AMIGOS passeiam na rua, parques e estéticas, e precisam ser protegidos das doenças infecto-contagiosas, busque orientação de um médico veterinário e mantenha seu Amigo Fiel protegido

 

Vacinação de Cães - Clínica Veterinária Amigo Fiel

A vacinação é uma imunização (produção de anticorpos) de nossos animais domésticos contra determinadas doenças infecto-contagiosas (transmissíveis), inclusive contra algumas zoonoses (doenças transmissíveis de animal–homem e homem-animal).

A vacinação de cães e gatos é muito importante, uma vez que a maioria de nossos cães e gatos passeia na rua, parques, estéticas e tem contato com outros animais, tornando-os susceptíveis a varias doenças se não tiverem corretamente imunizados.

Todo cão e gato nascido de mães corretamente vacinadas possuem imunidade até certo período de sua infância (por volta de 45 dias de idade), após esse período o filhote fica susceptível a doenças infectocontagiosas, sendo necessária a sua primo-vacinação. Porem, filhotes de mães que não são corretamente vacinadas, não possuem essa imunidade, tornando-se alvos das doenças mais facilmente.

Para que o filhote possa ser vacinado ele deve estar desverminado, livre de ecto-parasita (sarna,carrapatos, etc), alimentando-se bem, sem diarréia e outras doenças. Para cada caso há esquema apropriado de vacinação, devendo sempre consultar um médico veterinário que melhor poderá orientar qual o esquema apropriado para o seu filhote, de acordo com o meio em que vive.

É importante lembrar que a primo-vacinação consta de varias doses e que anualmente deve ser realizado o reforço destas vacinas.

Vacinação de Gatos - Clínica Veterinária Amigo Fiel
Cristiane de Souza Pereira
CRMV – RS 6166